10 Expectativas a Ter numa Sessão Boudoir

Uma das grandes dúvidas de todas as clientes é as expectativas a ter numa sessão boudoir. Deduzimos muito do que será a experiência através das fotografias que vemos no Pinterest e Instagram. Existem tantas fotografias que exudam energias diferentes que não sabemos exatamente o que esperar.

Fotógrafos diferentes têm estéticas e identidades visuais diferentes. Se me contrataste já percebeste que a minha estética é casual, relaxada, mas sem nunca abrir mão da sensualidade que todas nós temos independentemente da indumentária usada.

Neste blog mostro as 10 expectativas a ter numa sessão boudoir comigo. Modéstia à parte, vais gostar.

Eu trato de tudo

Sim, isso mesmo. Se pensavas que ias ter de pensar em tudo, por que irias contratar-me em primeiro lugar?
Desde a roupa, localização, formato de entrega e expectativas, tenho tudo tratado e sistematizado. Nem tens de te preocupar com isso. Acompanho-te do primeiro ao último passo. Se acreditas que falta alguma coisa da minha parte eu estou totalmente aberta ao teu feedback porque só dessa maneira posso melhorar o meu serviço.

Não precisas gastar dinheiro com lingerie

Se o quiseres estás no teu direito, claro! Todas as desculpas são bem-vindas quando se trata de comprar algo que nos faça sentir melhor 😉
Mas no que toca à minha sessão tenho 99% de certeza que o que tens no teu armário serve perfeitamente. Desde bodies a conjuntos, passando por cropped t-shirts e meias de rede, é possível criar uma infinitude de looks para que continues a ser tu mesma na sessão e não alguém que idealizaste só para o efeito. É uma das principais expectativas a ter numa sessão boudoir.

Fotografar nua também é uma opção

Isso mesmo. às mais free spirit é possível fazer uma sessão sem roupa alguma. Sempre com bom gosto e de forma artística. Pensa nas estátuas que vês nos museus, belas como tal.

Maquilhagem e cabelo são opcionais

O mais importante acima de tudo é a vontade da cliente. Há mulheres que adoram maquilhagem e adoram acentuar a própria beleza. Há mulheres que preferem que a sua beleza natural fale por si. Respeito todas as vontades e formas de pensar e acomodo o meu serviço a cada cliente. A escolha é tua.

Não tens de fazer nada que te deixe desconfortável

Se não queres fazer fotografias nuas não o terás de fazer. Se preferes usar body em vez de um conjunto de lingerie que te deixa mais exposta, estás à vontade. O lema aqui é que se não estiveres confortável isso irá transparecer nas fotografias, e os programas de edição fazem muita coisa, mas não criam expressões que não existem.

Não precisas ser modelo para ficar bem nas fotografias

Isto é um engano comum. Quando vemos no instagram a quantidade de mulheres que ficam bem nas fotografias ficamos abismadas e podemos até mesmo chegar a pensar que nós jamais poderíamos ficar tão bem.
Mas isso não é verdade. Nenhuma das mulheres que fotografei até hoje são modelos profissionais. Tudo se resume a saber guiar a pessoa de acordo com o que vemos em câmara. Conhecer as curvas que o nosso corpo é capaz de fazer, conhecer a luz e como ela abraça essas mesmas curvas, e conhecer a pessoa diante de nós. Esta é também outra das principais expectativas a ter numa sessão boudoir. Extremamente importante..

Algumas poses vão parecer pouco naturais e não há problema algum nisso

Isto é uma verdade: vais exercitar-te nesta sessão. Nas fotografias muitas poses parecem naturais e sem esforço, mas durante a sessão vou te pedir para fazeres poses que parecem pouco naturais, isto porque o resultado compensa. Algumas destas coisas implicam ficar nas pontas dos pés, torcer um pouco mais o tronco do que seria habitual, debruçares-te de maneira talvez um pouco desconfortável (dependendo da tua flexibilidade), etc. E por isso recomendo fazer alongamentos nas horas anteriores à sessão.

A tua privacidade está assegurada

Para além de entregar todas as fotografias em formato digital através de plataformas asseguradas por encriptação e autenticação por dois fatores, também terás de dar o teu consentimento escrito no contrato no caso de me permitires partilhar as tuas fotografias para propósitos de divulgação e construção de portfólio. As tuas fotografias nunca serão vistas por pessoas que não tenhas autorizado (e por isso mesmo todos os meus trabalhos de edição são feitos a partir de casa, longe dos olhares curiosos).

Este género fotográfico cria novos laços

Este é sem dúvida o ponto que me apanhou desprevenida enquanto fotógrafa. E faz todo o sentido.
Quando nos expomos a alguém que acaba por ter nas suas mãos a nossa vulnerabilidade e esta é tratada com todo o respeito e cuidado que merece, ambas as partes acabam por se aproximar.
Aconteceu com todas as mulheres que fotografei até agora. Todas se tornaram minhas amigas, algumas mais que outras, mas são todas mulheres que admiro. Todas têm os seus desafios, as suas forças e fraquezas e todas as coisas belas que nos tornam humanos.

Vais sair da sessão a sentir-te uma femme fatale

Isto é um efeito natural da sessão, aliás, é o ponto principal desta.
E é a coisa mais bonita. Vais te sentir mais confiante e mais poderosa. Vais abraçar e aceitar mais facilmente até mesmo aquelas coisas que te faziam espécie, porque elas fazem parte de ti e são o que te tornam única e bela. E vale a pena.

Para saber mais como é a experiência em fotografar comigo abre este link.
Segue também o meu trabalho no Instagram!

Para veres mais blogs como este por subscreve à minha newsletter aqui em baixo 🙂
Pessoas que subscrevem à newsletter serão as primeiras a ter acesso a descontos e ofertas exclusivas a que mais ninguém terá acesso. E basta apenas preencher com o teu e-mail!

About the author

Apaixonada por fotografia, livros, gatos, maquilhagem e comida. Gosto de consumir arte e gosto de criá-la também. Não existe melhor sensação do que poder ajudar as mulheres através da minha arte, e a melhor parte do meu trabalho é quando sei que tive sucesso em restaurar e recuperar a auto-estima e confiança de uma mulher. Adoro a forma feminina e todas as subtilezas do espírito humano, e é o meu objetivo capturá-las para que as mulheres se vejam a si mesmas como realmente são: poderosas, belas e autênticas, por dentro e por fora.

Related Posts

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.