Logo

Perguntas & Respostas

todas as tuas dúvidas - ou quase todas - são respondidas nesta secção!

Acho que não tenho corpo para fazer este tipo de fotografia. Quero marcar sessão mas não me sinto à vontade com o meu corpo...

É normal haver insegurança, é normal por vezes darmos um pouco menos de amor a nós mesmas do que merecíamos. Curiosamente, a minha fotografia serve para isso mesmo: aprendermos e mudarmos a nossa visão acerca de nós mesmas. Imagina que amanhã acordavas a adorar o teu corpo, e consequentemente isso fazia-te sentir confiante, sentias que podias conseguir conquistar e ultrapassar todos os desafios que te aparecessem do caminho. É aí que entro eu e a minha câmara. O melhor momento para te amares era ontem, o segundo melhor é hoje. Deixa que a minha fotografia te mostre o quão bonita és! Tudo o que tens de fazer é confiar-me uma hora do teu tempo, o resto fica por minha conta!

Com que antecedência devo marcar sessão?

Peço que o faças com cerca de um mês de antecedência. Como eu sou a minha própria empresa, existem marcações poderei ter de ajustar para poder oferecer-te a melhor experiência.

O que é que os teus preçários incluem? Quanto posso esperar investir numa sessão?

Podes reservar a tua vaga por €75,00. Ou seja, mesmo que não tenhas capacidade de ser fotografada já já, poderás marcar a data para daqui a uns meses e ter a vaga assegurada, pois o calendário enche rápido.

O meu trabalho funciona por uma gama de pacotes que poderás escolher, assim como produtos que poderás comprar à parte. Cada pacote inclui sessão fotografada por mim, serviço de maquilhagem, cabelo, fotografias editadas entregues em formato digital e um álbum físico de alta qualidade. Todos os pacotes incluem também uma hora e meia a duas de sessão e 3 trocas de vestuário. Preenche o formulário abaixo para pedir mais informações sobre os preços dos pacotes.

Quando e como irei selecionar as minhas fotografias preferidas depois da sessão?

Para sessões feitas no meu estúdio, poderás ver as fotografias para escolha no próprio dia. Para sessões feitas fora do mesmo, haverá primeiro uma pré-seleção nos primeiros dias após a sessão onde poderás escolher as tuas favoritas para edição.

Depois só terás de aguardar alguns dias até todas estarem prontas para entrega!

Onde irá acontecer a minha sessão? Tens um estúdio?

Estou sediada em Aveiro e tenho um estúdio baseado em casa.
Para sessões feitas fora de Aveiro e para nossa segurança e praticidade logística, eu irei recomendar sempre uma sessão em hotel, salvo algumas exceções, e o valor do mesmo será adicionado ao pacote adquirido. O hotel será selecionado por mim e será perto da localidade da cliente. O hotel é selecionado por mim para atender à estética da cliente em questão. O cenário faz toda a diferença, e tenho em conta todas as considerações pelas condições de luz e higiene.

Íris Santos - Fotografia Boudoir

Não me sinto à vontade em ser fotografada sem roupa, mas quero muito que me fotografes! É possível?

Claro! Eu sinto-me à vontade em fotografar todos os tipos de corpos, despidos ou vestidos. E serei sempre apologista da ideia de que deves ser fotografada na roupa em que te sentes melhor. Ter roupa ou não não irá tornar a sessão menos intimista ou empoderadora. A escolha é tua.

Fotografia Sensual - Íris Santos

Gostava de fazer umas fotografias mais... risqué. Fazes isso?

Aquilo que vês no meu site é o tipo de fotografia que eu ofereço. Se procuras algo mais arrojado aconselho a procurar outro profissional. No entanto, se gostas do que vês, vamos marcar uma sessão!

O que devo vestir para a sessão?

É a pergunta que mais me fazem! A verdade é… aquilo em que te sentes mais confortável e à vontade. O meu estilo é casual com um toque de elegância, e isso pode incluir camisas grandes (uma desculpa para roubar a camisa do namorado ou marido), blazers, bodies de renda ou tecido, camisolões, lingerie de renda, collants e meias de lã acima do joelho. E, claro, nada, se é assim que te sentes mais confortável! Não te preocupes pois se marcares sessão comigo irás receber um guia super esclarecedor sobre todas estas questões.

Posso levar alguém comigo para a sessão?

Sim! Até digo mais: podes e deves!
Às vezes aquilo que precisamos para acalmar os nervos é uma amiga. No entanto, em troca peço que a pessoa a acompanhar não interfira na sessão e fique a observar à distância para eu poder fotografar à vontade sem distrações. Também faz parte do meu acordo não convidar mais do que uma pessoa e essa pessoa terá de ser mulher. Por que não marcar as vossas sessões no mesmo dia para se apoiarem uma à outra?

Em que dias da semana posso marcar sessão?

Aceito marcações de segunda a sábado, entre as 10h e as 17h30. Estes horários estão, claramente, dependentes das oscilações da luz diurna entre as estações do ano. Como sou fotógrafa de luz natural, dependo muito da luz do sol para trabalhar.

MAIS INFORMAÇÕES